viveiro agroflorestal

O Viveiro Agroflorestal Afubra está localizado no Centro de Difusão Agropecuária, em Rio Pardo, RS. A produção  anual é de 1,57 milhão de mudas florestais (eucalyptus, nativas, ornamentais, essências exóticas e pinus) e 230 mil mudas agrícolas (batata doce BRS Amélia, Cuia e Rubissol; capins BRS Kurumi e  BRS Capiaçu).

Prioriza-se o uso de sementes ​com qualidade genética e ​de cultivares produzidos pela Embrapa e ​Planflora Mudas Florestais​. Para garantir a qualidade e o padrão das mudas, a equipe do Viveiro Agroflorestal Afubra é composta por engenheiro florestal e colaboradores capacitados.

As cultivares de capim são produzidas e comercializadas durante todo o ano, enquanto que as mudas de eucalipto e de batata-doce são vendidas de agosto a outubro -  período recomendado para plantio. As mudas podem ser encomendadas nas lojas Afubra do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná ou adquiridas diretamente no Viveiro Agroflorestal Afubra. Para encomendar ou obter mais informações, preencha e envie esse formulário de contato.

Viveiro Agroflorestal Afubra em números:

30 anos de existência e 45 milhões de mudas produzidas

1,570 milhão de produção anual de mudas florestais

1,5 milhão de mudas exóticas (produção anual)

70 mil nativas (produção anual)

160 mil mudas de batata-doce (produção anual)

70 mil mudas de capim (produção anual)

3,9 hectares de viveiro (local com estufas, escritórios, entre outros)

História: Em 1986, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), criou o Viveiro Florestal, para abastecimento energético para a cura do tabaco, preservação de florestas, possibilitar novas fontes de renda aos produtores rurais e aprimorar os projetos de educação ambiental da entidade. Na época, tinha apenas a produção de nativas e exóticas. Desde 2010, passou a trabalhar com mudas agrícolas: inicialmente, com as mudas de batata-doce e, depois, com as de forrageiras da cultivar BRS Kurumi  e mudas de BRS Capiaçu. Em 2017, iniciou a produção clonal de mudas de eucalipto da​ cultivar Eucalyptus grandis Planflora GPC 23, material que proporciona madeira de qualidade e biomassa.

Top