Brasil sedia 33ª Assembleia da ITGA

17, outubro de 2018

Santa Cruz do Sul/RS sedia nos dias 22 e 23 de outubro a 33ª Assembleia Anual da Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (Itga – International Tobacco Grower’s Association). O encontro reúne delegações de vários países produtores de tabaco. As comitivas são provenientes de organizações associadas à entidade mundial, entre elas a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Haverá a participação de representantes da África do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, India, Inglaterra, Itália, Malawi, Portugal, Suíça, Zambia e Zimbabwe.

A pauta do primeiro dia prevê diversas palestras e as reuniões regionais individuais dos membros da África, Europa e Américas. “As principais temáticas são os desafios e oportunidades para o mercado do tabaco, as tendências globais dos produtos do tabaco, as perspectivas para a produção de alimentos, uma visão geral sobre o agronegócio brasileiro, o papel dos agricultores na preservação ambiental brasileira, sobre o Instituto Crescer Legal e dados do setor primário brasileiro. Teremos palestrantes da Embrapa, FAO, IBGE, Euromonitor Ministério da Agricultura e também da Associação dos Produtores de Tabaco da Carolina do Norte, do Sindicato dos Produtores Comerciais do Zimbabwe e da própria ITGA”, explica o presidente da Afubra, Benício Albano Werner. Ele ainda esclarece que as palestras são voltadas aos delegados e convidados e as reuniões regionais e a assembleia, fechadas apenas para os membros das delegações.

No dia seguinte, acontece a Assembleia propriamente dita, com o relatório dos países e o plano corporativo para 2019. Este ano ainda haverá a escolha do novo Conselho de Administração para os próximos dois anos. O atual presidente é Daniel Green, dos Estados Unidos.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Tabaco, ITGA

COMPARTILHAR:

Top