Afubra marca presença na 34ª Oktoberfest

10, outubro de 2018

Uma casa em estilo enxaimel, característica dos imigrantes alemães que colonizaram Santa Cruz do Sul, localizada no coração do Parque da Festa da Alegria. Esta é a Casa da Afubra, um espaço que tornou-se ponto de referência para filmagens e fotografias dos milhares de visitantes da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. E este ano, não será diferente. A Casa da Afubra foi preparada com carinho e dedicação por uma equipe de colaboradores e está pronta para fazer parte das festividades da 34ª Oktoberfest (10 a 21 de outubro de 2018).

Em sua estrutura interna, contará com a exposição do “Afubra Verde Energia Solar”, sistema que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais. Para isso, as placas estarão expostas e a casa típica estará equipada com eletrodomésticos numa demonstração de como se utiliza a energia solar. No local também estarão técnicos que orientarão sobre o funcionamento do sistema. O Espaço Família Verde é Vida também estará presente, instalado sob uma pirâmide. Lá, os visitantes podem conhecer a parte institucional da Afubra, e ainda haverá brincadeiras com as crianças. O pátio contará com a tradicional jardinagem, com sua profusão de coloridas flores e folhagens, além da instalação de uma horta, trabalho desenvolvido junto ao Centro de Difusão Agropecuária (CDA), da Afubra.

DESFILES - A entidade também estará presente nos desfiles temáticos, sendo a responsável pelo sexto carro que retratará a Catedral. Logo após o carro alegórico virá a ala das crianças acompanhadas pelo boneco símbolo do Projeto Verde é Vida, o Afubrinha, o caminhão da dandinha, a ala dos colaboradores da Afubra e da Agro-Comercial Afubra, e, fechando, os integrantes do Coral e Coro Masculino da Afubra. Os desfiles ocorrem nos domingos, 14 e 21 de outubro, a partir das 10h30min.

 

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Afubra, Verde é Vida, Energia Solar, Hortaliças, Oktoberfest

COMPARTILHAR:

Top