Alunas de Mafra estarão na 19ª Expoagro Afubra

04, outubro de 2018

As alunas Eliane Washington Oder e Kamili Gabrieli Jungles, da escola Agrícola Professor José Schultz Filho, do município de Mafra/SC, serão as representantes da Região de Atuação Rio Negro e Mafra, na 10ª Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a 19ª Expoagro Afubra (26 a 28 de março de 2019). O trabalho “Diversificação do uso de produtos agrícolas: laranja” desenvolvido por elas sob a orientação do professor Jones Vladimir Pasini Deolindo, foi selecionado durante a reunião pedagógica realizada no dia 03 de outubro, no salão nobre da Prefeitura de Itaiópolis/SC

A reunião contou com a presença de 40 professores e alunos das escolas parceiras de Rio Negro, Mafra, Canoinhas, Itaiópolis e Piên. Os trabalhos foram avaliados por Leandro Kummer, técnico agrícola da Cooperalfa; Johnny Fusinato Franzon, engenheiro agrônomo da Epagri; Lenice Beatriz Adamek, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaiópolis; Adriano Cembalista, secretário de Agricultura de Itaiópolis; Edson Szostak, técnico agrícola do banco Sicoob; e Lenita Krul, pedagoga da Prefeitura de Itaiópolis.

O secretário de Agricultura, Adriano Cembalista, frisou o grande número de mudas nativas e a grande quantidade e material pedagógico já distribuído pelo projeto e o trabalho desenvolvido pela Afubra nos três eixos da Sustentabilidade (social, econômico e ambiental). Ainda lembrou a relevante importância do Sistema Mutualista da entidade oferecido aos fumicultores.

O coordenador regional do Projeto Verde é Vida da RA Rio Negro e Magra, Edemar Pedro Konckel, falou dos 10 anos de atividades com pesquisa científica, bem como os resultados positivos que a pesquisa traz para a comunidade escolar. Também destacou a importância da participação da família (pais e avós) no desenvolvimento da pesquisa.

 

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Pesquisa Científica, Expoagro Afubra

COMPARTILHAR:

Top