Luzerna sedia reunião do Projeto Verde é Vida

30, agosto de 2018

O município de Luzeran/SC, sediou no dia 29 de agosto, a Reunião Pedagógica do Projeto Verde é Vida da Região de Atuação Herval d’Oeste. A reunião contou com a avaliação dos trabalhos da Mostra Científica. Alunos e professores apresentaram 16 pesquisas nesta 1ª Fase da Etapa Regional. Destes, cinco ficaram selecionados para a 2ª Fase, que ocorrerá no dia 20 de setembro, em Joaçaba. O trabalho selecionado em setembro irá representar a Região de Atuação Herval d’Oeste durante a 19ª Expoagro Afubra (26 a 28 de março de 2019).

Ficaram classificados os trabalhos: Escola Frei Silvano, de Água Doce, com o trabalho Projeto Família, dos alunos Lívia Josviak e Saymon Schneider, e professora Juciana Soares; Escola Ivo Silveira, de Capinzal, com o trabalho Erva Mate Tradicionalismo, dos alunos Leonardo Guimarães e Luiza Peri, e professora Marilei Bergamo; Escola Ivo Silveira, de Capinzal, com o trabalho Reaproveitando Óleo de Cozinha na Produção de Sabão, das alunas Vanessa do Amaral e Ana Vitória Giumbelli, e professora Marilei Bergamo; Escola Rotary Fritz Lucht, de Joaçaba, com o trabalho Feira Orgânica: Sustentabilidade Familiar, dos alunos Jailton Nascimento e Gabriela Teixeira, e professora Lucineia Brandão; e Escola Ernesto Hachmann, de Capinzal, com o trabalho Guloseimas: Consuma com Moderação, das alunas Julia Angeli e Milena Basei, e professora Carmes Maletzke.

O prefeito de Luzerna, Moises Diersmann, ressaltou a importância da realização da Mostra Científica e das pesquisas realizadas pelos alunos pesquisadores e seus professores orientadores. “O Brasil precisa muito se desenvolver e criar suas próprias tecnologias para deixar de ser um país que somente produz as matérias primas e exporta, para se tornar um país onde através da pesquisa comece urgentemente a inovar e desenvolver tecnologias nossas para sairmos da dependência de outros países”, disse o prefeito, ao elogiar o Projeto Verde é Vida e escolas parceiras. “A Mostra Científica é um excelente propulsor para que os alunos se sintam cada vez mais motivados”, finalizou.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Pesquisa Científica, Expoagro Afubra

COMPARTILHAR:

Top