Sobradinho sedia reunião do Verde é Vida

18, julho de 2018

Alunos e professores de escolas parceiras de Sobradinho, Arroio do Tigre, Tunas e Lagoa Bonita do Sul reuniram-se na terça-feira, 17 de julho, em Sobradinho/RS, para a Reunião Pedagógica de Encerramento do 16º Ano Ambiental do Projeto Verde é Vida. A abertura do encontro foi feita pelo secretário de Educação de Sobradinho, Ivan Solismar Trevisan, que destacou a sua gratidão pela parceria com a Afubra em trabalhos desenvolvidos pela região. “A Afubra tem um olhar diferenciado que foca o associado, o colaborador e toda a sociedade, principalmente, alunos e professores”, disse o secretário, ao destacar que, “depois de hoje, certamente o mundo será um pouco melhor”.

O coordenador geral do Projeto Verde é Vida, Adalberto Huve, lembrou que, desde a sua fundação, a visão e missão da Afubra continuam as mesmas. “Por meio de parcerias, conseguimos trabalhar pela sustentabilidade das comunidades”, garantiu Huve. Já o vice-prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, lembrou que “a decisão de permanecer na parceria com o Verde é Vida é gratificante, pois nossas crianças podem buscar mais aprendizado, por meio da pesquisa científica”.

Após os pronunciamentos, o Grupo de Escoteiros Aimoré, de Sobradinho, falou sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo no município. A manhã seguiu com o relato de experiências dos Grupos Ambientais e das condecorações Verde é Vida. Também foi realizada a entrega dos cheques da Bolsa de Sementes, onde a escola Jacob Dickel, de Arroio do Tigre, conquistou o segundo maior cheque de todas as Regiões de Atuação do Projeto Verde é Vida, no valor de R$ 1.832,00. Na parte da tarde, os alunos e professores participaram da Gincana Cooperativa da Família, cumprindo tarefas como jogo da velha, amarelinha, a palavras, cinco Marias, cabo de guerra, entre outras.

GRUPOS AMBIENTAIS CONDECORADOS:

GA Levando a Natureza a Sério, da escola Ervino Konrad, de Arroio do Tigre;

GA Protetores da Natureza, da escola Jacob Dickel, de Arroio do Tigre;

GA Amigos da Natureza, da escola Jacob Rech II, de Arroio do Tigre;

GA Rainha Verde, da escola Rainha dos Apóstolos, de Lagoa Bonita do Sul;

GA Sentinela – Guardiões da Natureza, da escola Rui Ramos, de Tunas.

 

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Gincana, Grupos Ambientais, Premiação

COMPARTILHAR:

Top