Escola de Santa Cruz recebe cheque de maior valor da Bolsa de Sementes

13, julho de 2018

R$ 3.401,00 foi o valor que a escola Felipe Becker, de Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul/RS, recebeu do programa Bolsa de Sementes, do Projeto Verde é Vida. O trabalho realizado pelas escolas parceiras prevê a coleta de sementes nativas que são enviadas para a Afubra que, posteriormente, as envia para a Universidade Federal de Santa Maria, onde são armazenadas e distribuídas para a produção de mudas. O valor poderá ser trocado por mercadorias nas lojas da Agro-Comercial Afubra. A premiação foi entregue hoje, 13 de julho, durante a Reunião Pedagógica Especial, realizada na escola José de Anchieta, do Potreiro Grande, interior de Passo do Sobrado.

Além da entrega dos cheques, ainda foram condecorados os Grupos Ambientais (GAs) que realizaram atividades em suas escolas e comunidades no último ano (veja relação abaixo). Os GAs também foram o tema do relato de experiências. Alunos compartilharam as ações e projetos desenvolvidos pelos seus grupos. A palestra do encontro foi feita pelo chefe do Grupo de Escoteiros de Santa Cruz do Sul, Leonardo Ribeiro. Ele explicou as atividades realizadas pelos grupos.

A abertura do encontro foi feita pelo coordenador geral do Verde é Vida, Adalberto Huve, que dedicou o sucesso do Projeto aos alunos e professores. “Só contamos com esta credibilidade pela parceria de todos que são os verdadeiros multiplicadores dessa ideia”, disse Huve. A secretária de Educação de Passo do Sobrado, Lisiane Madsen Etges, destacou que “as crianças são a razão deste encontro. Quando falamos em sustentabilidade, família, mundo melhor, em ter um futuro, a preocupação é com os jovens”. Na parte da tarde, os alunos e professores participaram da Gincana Cooperativa da Família, cumprindo tarefas como jogo da velha, amarelinha, a palavras, cinco Marias, cabo de guerra, entre outras.

GAs Condecorados:

GAs Resgatando o Verde e Reciclando para o Futuro, da escola Manoel Alcides Cunha, de Rio Pardo;

GA Vigilantes da Natureza, da Escola Olavo Bilac, de Rio Pardo;

GA Chico Mendes, da escola Cardeal Lema, de Santa Cruz do Sul;

GA Alunos da Escola, da escola Christiano Smidt, de Santa Cruz do Sul;

GA Protetores do Meio Ambiente, da escola Emanuel, de Santa Cruz do Sul;

GA Viver e Semear, da escola Guararapes, de Sinimbu;

GA Metralhas da Natureza, da escola Guilherme Fischer, de Vale do Sol;

GA Defensores da Natureza, da escola Felipe dos Santos, de Vale do Sol;

GA Proteger é Viver, da escola São João Batista, de Vale do Sol;

GA Harmonia com a Natureza, da escola Wilibaldo Michel, de Vale do Sol;

GA Gefah, da escola Frederico Augusto Hanemann, de Vera Cruz.

 

 

Texto e fotos: Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Gincana, Grupos Ambientais, Premiação, Bolsa de Sementes

COMPARTILHAR:

Top