Venâncio Aires sedia reunião do Verde é Vida

13, julho de 2018

Alunos e professores de escolas parceiras de Venâncio Aires, Mato Leitão, Sério, Arroio do Meio e Boqueirão do Leão reuniram-se ontem, 12 de julho, em Venâncio Aires/RS, para a Reunião Pedagógica de Encerramento do 16º Ano Ambiental do Projeto Verde é Vida. A escola anfitriã foi a Dom Pedro II, da localidade de Linha Hansel. A abertura do encontro foi feita pelo gerente da filial da Afubra de Venâncio Aires, Thiago Maracci, que lembrou da trajetória do Projeto Verde é Vida, cuja semente iniciou no município. “O sucesso alcançado nestes mais de 25 anos devemos à parceria com os municípios e escolas”, destacou Thiago, ao agradecer o emprenho, a dedicação e o comprometimento de todos os envolvidos.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Schwertner, é fundamental que a educação ambiental seja trabalhada diariamente, com crianças e adultos. “Fazemos parte de um sistema que está sendo destruído pelo homem. Não adianta reclamar se nós não fizermos o nosso dever de casa. Cada um, em sua casa, seja urbana ou rural, deve fazer a sua parte para vivermos em harmonia”, disse o secretário, ao parabenizar a Afubra pelo trabalho e desejar a continuidade do mesmo. A coordenadora pedagógica municipal, Alice Teresinha Theis, elogiou a Afubra pelo tema Família abordado pelo Projeto Verde é Vida em 2018. “É na família que aprendemos os valores, dignidade, fé e a partilhar”, destacou. Também se disse “encantada e com esperança, ao ver crianças e adolescentes que pesquisam e se aprofundam em temas que precisam ser discutidos”.

Após os pronunciamentos, o diretor de escotismo do Grupo de Escoteiros de Venâncio Aires, Israel Pacheco, acompanhado pelo lobinho Atos Gregori Pacheco, falou sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo no município. A manhã seguiu com o relato de experiências dos Grupos Ambientais e a entrega dos cheques da Bolsa de Sementes e das condecorações Verde é Vida. Na parte da tarde, os alunos e professores participaram da Gincana Cooperativa da Família, cumprindo tarefas como jogo da velha, amarelinha, a palavras, cinco Marias, cabo de guerra, entre outras.

 

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Gincana, Grupos Ambientais, Premiação

COMPARTILHAR:

Top