Candelária sedia reunião de encerramento do 16º Ano Ambiental Verde é Vida

11, julho de 2018

A escola São Paulo, da Linha do Rio, interior de Candelária/RS, sediou hoje, 11 de julho, a Reunião Pedagógica Especial de encerramento do 16º Ano Ambiental do Projeto Verde é Vida. O encontro reuniu professores e alunos de escolas parceiras dos municípios de Cachoeira do Sul, Candelária, Agudo e Paraíso do Sul.

O gerente da filial da Afubra de Candelária, Guilherme Cardoso, destacou a responsabilidade que todos têm de cuidar do meio ambiente para que as próximas gerações possam viver com qualidade. “Por meio do Verde é Vida, procuramos levar formas de qualificação para alunos e professores possam ajudar na preservação ambiental de suas comunidades”, destacou Guilherme.

O vice-prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, frisou a incumbência que os alunos têm em levar para suas famílias as informações do Projeto Verde é Vida. “Todos estamos de passagem pelo mundo e temos que garantir sucessão. E todos nós queremos um país descente, que tenha educação, saúde e segurança”, disse o vice-prefeito. Após o relato de experiências dos Grupos Ambientais das escolas participantes, o coordenador pedagógico do Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes, falou sobre a importância dos Grupos Ambientais. Também foram entregues os cheques da Bolsa de Sementes e a condecoração aos Grupos Ambientais que realizaram trabalhos em prol da preservação ambiental de suas comunidades.

Na parte da tarde, os alunos e professores participaram da Gincana Cooperativa da Família, cumprindo tarefas como jogo da velha, amarelinha, a palavras, cinco Marias, cabo de guerra, entre outras.

 

Grupos Ambientais condecorados, da RA de Cachoeira do Sul e Candelária:

GA Defensores da Natureza, da escola Alberto Pasqualini, de Agudo;

GA Os Nativos, da escola Francisco de Souza Machado, de Cachoeira do Sul;

GA Grupo Verde, da escola Nossa Senhora de Fátima, de Cachoeira do Sul;

GA Jovens Rurais, da escola Sagrado Coração de Jesus, de Cachoeira do Sul;

GA Semeando Vidas, da escola Fábio Nackpar dos Santos, de Candelária;

GA Mão Verde, da escola Percílio Joaquim da Silveira, de Candelária;

GA Plante Essa Ideia e GA Amigos da Horta, da escola Carlos Altermann, de Paraíso do Sul;

GA Defensores da Natureza, da escola Professora Célia Schielbein, de Paraíso do Sul;

GA Unidos pelo Verde, da escola Rodrigues Alves, de Paraíso do Sul.

 

 

Texto e fotos: Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Gincana, Grupos Ambientais, Premiação

COMPARTILHAR:

Top