Bosque do Verde é Vida completa 15 anos

22, março de 2018

Junto ao Parque de Exposições da Expoagro Afubra, alguns setores merecem atenção especial pelas oportunidades. Mas não são apenas as novas tecnologias em implementos agrícolas e cultivos que chamam a atenção. Anexo ao Restaurante 2, com vista para um dos maiores açudes da feira, está o Bosque do Verde é Vida. Neste ano, aliás, o espaço completa 15 anos de existência.

Implantado em 5 de junho de 2003, o local apresenta, hoje, vistosas árvores que representam cada uma das espécies disponíveis na Bolsa de Sementes, ação desenvolvida pelo projeto Verde é Vida em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na sombra, visitantes das mais diversas cidades brasileiras encontram refúgio para descansar, após percorrer as ruas do parque.

Conforme o coordenador pedagógico do Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes, o plantio foi realizado como atividade do 1º Encontro Sul-brasileiro Verde é Vida. Na época, cada escola participante foi convidada a plantar uma muda. Hoje, o bosque integra área de remanescente florestal da propriedade.

Naquele tempo o objetivo da ação foi, justamente, reforçar a importância da preservação e da conservação do meio ambiente. Do solo fértil, corretamente manejado, regado de boas ações, nasceu um exemplo que deve seguir de geração para geração, por muitas outras feiras afora.

 

Jorn. Heloísa Letícia Poll, MTb/RS. 16224, Expoagro Afubra 2018/Fotos: Lula Helfer/Afubra

Tags: Expoagro Afubra, Diversificação, Solo, Verde é Vida, Bosque

COMPARTILHAR:

Top