Equipe da Expoagro Afubra inicia visitas de divulgação

31, janeiro de 2018

A equipe da Expoagro Afubra realiza durante o mês de fevereiro um roteiro por mais de 180 municípios gaúchos para os convites à 18ª edição da Feira, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de março de 2018. Durante esta visita serão entregues o material da feira (folders, cartazes e a Revista Expoagro), além dos convites para o lançamento e abertura da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.

A divulgação da Expoagro Afubra é considerada pelo coordenador geral Marco Antonio Dornelles, como um período de fortalecimento das parcerias com administrações municipais, Emater, Sindicatos, lideranças, órgãos oficiais e imprensa. “Se a Expoagro Afubra hoje tem sucesso é devido a estas parcerias, a um trabalho em conjunto para trazermos os produtores rurais à Feira, para que eles possam verificar de perto as novidades do setor agropecuário”, destaca Dornelles.

TEMA E PROGRAMAÇÃO – O tema da 18ª edição da Expoagro Afubra será Conservação do Solo. Também está em fase de conclusão a programação oficial da feira, que já pode ser conferida pelo site www.afubra.com.br, no link da Expoagro, junto com outras informações. Segundo o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, “a necessidade de conservar a maior riqueza do produtor rural para produzir com sustentabilidade foi um dos motivos que levou à escolha do tema solo. Para isso, tanto a Revista como a programação da feira levarão em conta o tema, sem esquecer dos demais setores, como a dinâmica de máquinas e Prêmio Afubra/Nimeq, o pavilhão dos animais, dia do arroz, lavouras demonstrativas, entre outros”.

LANÇAMENTO - O lançamento da 18ª Expoagro Afubra será no dia 2 de março, durante um almoço no Parque da Expoagro Afubra. Este ano, a temática do encontro – que reúne autoridades, representantes de instituições e a imprensa – será a Conservação do Solo, tema central da feira. A palestra do lançamento será ministrada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que falará sobre o Programa Conservar para Produzir Melhor.

APLICATIVO – A novidade da 18ª Expoagro Afubra é disponibilização gratuita de um aplicativo. A ferramenta que pode ser acessada através do Play Store ou Apple Store, funciona também no modo off-line. Entretanto, as atualizações nos arquivos só ocorrem mediante acesso à internet. Podem ser acessados o mapa do parque, horários de funcionamento, relação de hotéis próximos, endereço, datas, informações completas sobre a programação e notícias sobre a feira, além de consultar a relação dos expositores.

PRÊMIO AFUBRA/NIMEQ - Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar. As inscrições podem ser feitas no site da Afubra (www.afubra.com.br/expoagro) nas categorias Empresa e Inventor. O Prêmio é uma promoção da Afubra com o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/Ufpel). A quinta edição ainda tem a parceira da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Emater/RS-Ascar. Na categoria Empresa, podem se inscrever empresas expositoras da 18ª Expoagro Afubra, que sejam fabricantes de máquinas, equipamentos e/ou componentes agrícolas, inclusive, sistemas informatizados para o uso no meio rural, produzidos e fabricados no Brasil e voltados à agricultura familiar. O prazo de inscrições encerra no dia 09 de março. Já a categoria Inventor é para agricultores, inventores e/ou pequenas oficinas que não se caracterizam como fábricas ou empresas. Ambos precisam ser úteis para a agricultura familiar. A categoria é destinada para inventos de máquinas agrícolas inovadoras. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

PAVILHÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – As obras do Pavilhão da Agricultura Familiar iniciaram no dia 8 de janeiro. Com 1.500 metros quadrados, a estrutura irá oferecer mais conforto às agroindústrias familiares que, anualmente, são expositoras da Feira. “Não temos certeza de que o pavilhão estará pronto para esta edição da feira. Contudo, é uma alegria ver a obra sair do papel, após tantos anos de espera. Se não estiver pronto, será erguida uma estrutura como nas edições anteriores”, explica o coordenador geral.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Expoagro Afubra, Convites, Divulgação, Solo

COMPARTILHAR:

Top