Iniciam as obras do Pavilhão da Agricultura Familiar

15, janeiro de 2018

No fim da manhã de hoje, 15 de janeiro, a Afubra e a prefeitura de Rio Pardo receberam, no Parque da Expoagro, autoridades e imprensa para um ato de início da construção do Pavilhão da Agricultura Familiar. O pavilhão começou a se tornar realidade a partir do anúncio – durante o lançamento da Expoagro Afubra 2016 – do deputado federal Heitor Schuch, que conseguiu verba por meio de emenda, no valor de R$ 950 mil.

O presidente da Afubra, Benício Albano Werner, ao agradecer ao deputado federal Heitor Schuch e à Fetag com seus sindicatos pela emenda que originou a verba, lembrou que a história do pavilhão iniciou com o já falecido deputado federal e também ex-ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. “É um sonho que hoje está se tornando realidade. E agradeço a todos pelo apoio para que este pavilhão saia do papel”. À Prefeitura de Rio Pardo, Caixa Econômica Federal e à Construtora Concregial, Werner fez um pedido especial, pois “o andamento da obra depende de vocês”.

Ao comemorar o início das obras, Heitor Schuch, lembrou de todas as etapas que foram necessárias até chegar este dia. “Esperamos que o trabalho ocorra com rapidez e que possamos inaugurar o pavilhão já na feira deste ano”, disse o deputado federal. O prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros, destacou que o pavilhão é uma conquista de todos. “É um projeto que beneficia toda a região e a prefeitura faz sua parte”, garantiu o prefeito.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Expoagro Afubra, Agroindústrias Familiares, Pavilhão, Diversificação

COMPARTILHAR:

Top