Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra

14, dezembro de 2017

Em reunião realizada ontem, 13 de dezembro, em Porto Alegre/RS, a comissão organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar da 18ª Expoagro Afubra - composta pela Afubra, Fetag, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e Emater - selecionou as 150 agroindústrias familiares que irão participar da próxima feira. Serão 117 empreendimentos rurais familiares dos mais diversos produtos e mais 33 espaços para empreendimentos de artesanato, plantas e flores.

Segundo Márcio Fernando Almeida, assessor de Eventos Agropecuários da Afubra, a partir desta definição, os escritórios dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, da Emater e a secretaria do Desenvolvimento Rural irão entrar em contato com as agroindústrias selecionadas para organizar a participação das mesmas.

PAVILHÃO - O Pavilhão da Agricultura Familiar contará com 2 mil metros quadrados e será em estrutura montada, nos moldes da feira de 2017. Segundo o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Expoagro Afubra, ainda não está definido quando a construção da estrutura permanente será iniciada. “Como já estamos chegando perto da feira, não queremos que a construção do pavilhão atrapalhe o andamento da Expoagro Afubra. Então, em 2018, faremos novamente a estrutura montada, para após, iniciarmos e concluirmos o pavilhão sem maiores transtornos”, explica Dornelles.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Expoagro Afubra, Agroindústrias Familiares, Pavilhão, Diversificação

COMPARTILHAR:

Top