Dia da Ação Conjunta em Iporã do Oeste reúne 250 pessoas

20, outubro de 2017

Cerca de 250 pessoas foram envolvidas no Dia da Ação Conjunta realizada pela Casa Familiar Rural Esperança, de Iporã do Oeste/SC. Realizado simultaneamente, nos três Estados do Sul do Brasil, por alunos e professores das escolas parceiras do Projeto Verde é Vida, em 2017 o tema abordou a Alimentação Saudável, a valorização do meio rural.

Em parceria com o Senar, os alunos estão desenvolvendo um curso de Empreendedorismo Rural, com 17 encontros. O Dia da Ação Conjunta foi desenvolvido na forma da Feira do Aluno Empreendedor Rural. Na escola, os alunos puderam expor e comercializar produtos da propriedade de sua família, como bolachas, pães, ovos, derivados de leite, frutas, hortaliças, salame, sucos, conservas e até mesmo caldo de cana, feito na hora. Todos os produtos estavam identificados com rótulos contendo validade, origem e telefone para contado, com as etiquetas confeccionadas pelos alunos.

A Feira, que teve a visitação de pessoas de todos os segmentos da comunidade, teve por objetivo trabalhar noções de custos, comercialização e valores, formas de empreender, mercado consumidor, lucro, qualidade do produto e valorizar os produtos coloniais da comunidade.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Dia da Ação Conjunta, Alimentação Saudável

COMPARTILHAR:

Top