Afubra define participação na 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

27, setembro de 2017

A Afubra irá participar intensivamente da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul/RS, de 4 a 15 de outubro de 2017. Como já é tradição, os visitantes poderão contar com a Casa da Afubra, no coração do Parque da Festa da Alegria. Este ano, o espaço da Associação dos Fumicultores do Brasil contará com uma exposição sobre a Expoagro Afubra – sua história e crescimento – na tradicional casa em estilo enxaimel. Numa pirâmide, o Espaço Família Verde é Vida receberá as crianças para brincadeiras. Já no pátio da Casa da Afubra, além das esperadas flores ornamentais, este ano haverá a novidade da exposição de uma horta, levando em conta a produção de hortaliças, um trabalho que a Afubra desenvolve junto ao seu Centro de Difusão Agropecuária.

A entidade também estará presente nos desfiles temáticos, sendo a responsável pelo primeiro carro que leva a família símbolo da Festa da Alegria, os bonecos Fritz, Frida, Max e Millie. Logo após o carro alegórico virá a ala das crianças acompanhadas pelo boneco símbolo do Projeto Verde é Vida, o Afubrinha, os integrantes do Coral e Coro Masculino da Afubra e, fechando, a ala dos colaboradores da Afubra e da Agro-Comercial Afubra. Os desfiles ocorrem nos domingos, 08 e 15 de outubro, a partir das 10h30min, e na quinta-feira, 12 (feriado), a partir das 10 horas.

VITRINE – A loja matriz da Agro-Comercial Afubra também entrará no ritmo da Festa da Alegria. Uma das vitrines está sendo especialmente decorada retratando os principais pontos turísticos de Santa Cruz do Sul. Lá estarão a Estação Férrea, Parque da Cruz, o Túnel Verde da rua principal, o Pórtico de Entrada do Parque da Oktoberfest, a Catedral São João Batista e a Igreja Evangélica do centro, o Monumento ao Imigrante, o Aeroclube, Autódromo e o Lago Dourado. Na mesma vitrine uma coroa e bonecas com vestidos idênticos aos da atual Corte da Festa da Alegria, junto com a foto da Rainha Milena Maiara Rachor e Princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke, homenageará as beldades. As demais vitrines contarão com flores pintadas à mão e fotos das ex-soberanas, valorizando a história das edições anteriores da Festa da Alegria.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Oktoberfest, Festa da Alegria, Desfile

COMPARTILHAR:

Top