Verde é Vida assina Acordo com mais nove municípios de SC

06, abril de 2017

Herval d’Oeste, Água Doce, Capinzal, Erval Velho, Joaçaba, Luzerna, Treze Tílias, Salto Veloso e Lacerdópolis assinaram na quarta-feira, 4 de abril, o Acordo de Cooperação com a Afubra, para a parceria com o Projeto Verde é Vida por mais quatro anos. Os municípios fazem parte da Região de Atuação Herval d’Oeste. O gerente da filial da Afubra de Herval d’Oeste, José Carlos Kucher, assinou o Acordo pela entidade, junto com o prefeito de Água Doce, Antônio José Bissani; prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann; prefeita de Salto Veloso, Ana Rosa Zanella; secretário de Educação de Herval d’Oeste, Mauro Martini; secretária de Educação de Erval Velho, Eliane Picolli Ferreira Lopes; secretária de Educação de Lacerdópolis, Ticiane Goretti Moreira; coordenadora de Ensino de Capinzal, Veranice Maria Lovatel; coordenador de Ensino de Treze Tílias, Vanda Falchetti Hofsteter; e a diretora de Ensino de Joaçaba, Cristina Vieira.

Kucher destacou a importância da assinatura do Acordo que “hoje se fortalece com a inclusão de novos municípios”. O secretário de Educação de Herval d’Oeste enfatizou os trabalhos desenvolvidos pelas escolas e parabenizou o esforço e a persistência dos professores em levar adiante os projetos, conscientizando os educandos da importância em preservar o meio ambiente. A assinatura do Acordo de Cooperação ocorre a cada quatro anos, após cada eleição municipal. A reunião de ontem ocorreu no auditório da Comunidade Católica Senhor Bom Jesus, de Herval d’Oeste.

Além da assinatura, o encontro contou ainda com a apresentação da proposta para o ano de 2017. “Vamos continuar com as ações realizadas até o ano passado, como a Bolsa de Sementes, Coleta de Óleo Saturado, Projeto de Educação da Escola, Relatório da Escola, Grupos Ambientais, Pesquisa Científica e Ação Conjunta”, explicou Márcio Guimarães, assessor administrativo do Projeto. Também foram entregues os certificados às escolas destaques de 2016 e os cheques do Programa do Óleo Saturado.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Parceria, Meio Ambiente, Reunião

COMPARTILHAR:

Top