Sobradinho sedia reunião do Projeto Verde é Vida

15, março de 2017

A sala de reuniões do Gabinete do Prefeito de Sobradinho/RS, recebeu hoje, 15 de março, a reunião pedagógica do ano letivo 2017, do Projeto Verde é Vida. Durante os meses de março e abril, ocorrem as reuniões nas 14 Regiões de Atuação (RAs), que são o pontapé inicial para os trabalhos deste ano. A RA Sobradinho e Arroio do Tigre, além destes dois municípios, abrange ainda Lagoa Bonita do Sul e Tunas.

Ao coordenar os trabalhos do dia, o assessor administrativo do Projeto Verde é Vida, Márcio Castro Guimarães, apresentou a proposta para o ano, Educação Rural: valorização do homem do campo. “Vamos continuar com as ações realizadas até o ano passado, como a Bolsa de Sementes, Coleta de Óleo Saturado, Projeto de Educação da Escola, Relatório da Escola, Grupos Ambientais, Pesquisa Científica e Ação Conjunta”, explicou Guimarães. A reunião ainda abordou a dinâmica de trabalhos e agenda anual de reuniões e atividades e premiou as escolas destaque de 2016.

ACORDO DE COOPERAÇÃO

Como ocorre a cada quatro anos, após cada eleição municipal, durante esta primeira reunião pedagógica são assinados os Acordos de Cooperação entre a Afubra e os municípios parceiros de cada Região de Atuação. O vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, assinou o Acordo pela entidade, junto com o prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan; vice-prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes; vice-prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes; e secretária de Educação de Tunas, Márcia Maria Toledo Franceschet.

O vice-presidente da Afubra lembrou a trajetória da entidade em sua preocupação com a preservação ambiental e diversificação das propriedades que vem desde a sua fundação. “Com o Projeto Verde é Vida os trabalhos se fortaleceram e evoluíram. A Afubra leva as ferramentas para as escolas, mas são os professores e alunos que fazem o sucesso do Projeto”, destacou Marco, ao enfatizar que “a área da educação é o caminho para a recuperação do país”.

Para o prefeito de Sobradinho, o incentivo à diversificação é fundamental para a região. “O Projeto Verde é Vida trabalha com a base, a educação dos pequenos”, destacou Trevisan, ao agradecer a parceria da Afubra em diversas atividades.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Parceria, Meio Ambiente, Reunião

COMPARTILHAR:

Top