Municípios da RA Venâncio Aires assinam Acordo com Verde é Vida

09, março de 2017

Venâncio Aires, Mato Leitão, Sério, Arroio do Meio e Boqueirão do Leão assinaram hoje, 9 de março, o Acordo de Cooperação com a Afubra, para a parceria com o Projeto Verde é Vida por mais quatro anos. O vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, assinou o Acordo pela entidade, junto com o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert; secretária de Educação de Arroio do Meio, Mara Betina Forneck; secretário de Educação de Sério, Luiz Antonio Araldi; secretária de Educação de Boqueirão do Leão, Verenice Bergonsi Borges; e secretária de Educação de Mato Leitão, Isabel Machri.

Ao falar sobre o momento de renovação de parcerias, Dornelles lembrou que o Projeto Verde é Vida nasceu com a distribuição de mudas de árvores e palestras e evoluiu e cresceu pelo empenho dos professores. “Hoje, o Projeto abrange alunos dos três estados do Sul do Brasil e mostra o resultado do trabalho de alunos e professores, a cada ano, durante a Expoagro Afubra, na Mostra Científica”, enfatizou o vice-presidente.

O prefeito Giovane Wickert falou sobre o seu orgulho do trabalho da Afubra nestes 25 anos de Projeto. “Isso não é por acaso. O Projeto se atualiza sempre e mostra que veio para dar certo”, disse Wickert, ao agradecer a entidade pela parceria com as escolas. Ao finalizar, o prefeito de Venâncio Aires revelou que foi aluno Verde é Vida e que, seu filho, também será aluno Verde é Vida.

A assinatura do Acordo de Cooperação ocorre a cada quatro anos, após cada eleição municipal. A reunião de hoje ocorreu na sede da filial da Afubra de Venâncio Aires/RS, e, além da assinatura contou ainda com a apresentação da proposta para o ano de 2017. “Vamos continuar com as ações realizadas até o ano passado, como a Bolsa de Sementes, Coleta de Óleo Saturado, Projeto de Educação da Escola, Relatório da Escola, Grupos Ambientais, Pesquisa Científica e Ação Conjunta”, explicou José Leon Macedo Fernandes, coordenador pedagógico do Projeto.

 

Para saber mais:

Assinaturas dos termos nas Regiões de Atuação do Projeto Verde é Vida:

07/03 – RA Cachoeira do Sul e Candelária

09/03 – RA Venâncio Aires

10/03 – RA Santa Cruz do Sul

15/03 – RA Sobradinho e Arroio do Tigre

28/03 – RA Camaquã e RA Araranguá

29/03 – RA São Lourenço do Sul e Canguçu e RA Tubarão e Braço do Norte

30/03 – RA Rio do Sul e Ituporanga

31/03 – RA Rio Negro e Mafra

03/04 – RA Imbituva

04/04 – RA Irati

05/04 – RA Herval d’Oeste

06/04 – RA São Miguel d’Oeste

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Parceria, Meio Ambiente, Reunião

COMPARTILHAR:

Top