Cachoeira do Sul sedia primeira reunião do Projeto Verde é Vida

08, março de 2017

A sede social da Celetro, em Cachoeira do Sul/RS, recebeu hoje, 07 de março, a primeira reunião pedagógica do ano letivo 2017, do Projeto Verde é Vida. Durante os meses de março e abril, ocorrem as reuniões nas 14 Regiões de Atuação (RAs), que são o pontapé inicial para os trabalhos deste ano. A RA Cachoeira do Sul e Candelária, além destes dois municípios, abrange ainda Agudo Cerro Branco, Novo Cabrais e Paraíso do Sul.

Ao coordenar os trabalhos do dia, o coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes, apresentou a proposta para o ano, Educação Rural: valorização do homem do campo. “Vamos continuar com as ações realizadas até o ano passado, como a Bolsa de Sementes, Coleta de Óleo Saturado, Projeto de Educação da Escola, Relatório da Escola, Grupos Ambientais, Pesquisa Científica e Ação Conjunta”, explica José Leon. A reunião ainda abordou a dinâmica de trabalhos e agenda anual de reuniões e atividades e premiou as escolas destaque de 2016.

ACORDO DE COOPERAÇÃO

Como ocorre a cada quatro anos, após cada eleição municipal, durante esta primeira reunião pedagógica são assinados os Acordos de Cooperação entre a Afubra e os municípios parceiros de cada Região de Atuação. O vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, assinou o Acordo pela entidade, junto com o prefeito de Candelária, Paulo Butzke; prefeito de Paraíso do Sul, Artur Ludwig; secretária de Educação de Agudo, Rosimeri Martin Oestrich; secretário de Educação de Novo Cabrais, Valério Garcia; e secretária de Educação de Cachoeira do Sul, Ana Margareti.

Ao agradecer a renovação da parceria, o vice-presidente da Afubra destacou a importância dos trabalhos em busca dos objetivos comuns na área da educação. “O Projeto Verde é Vida não se faz sozinho; precisamos dos municípios e seus professores para alcançarmos o sucesso”, disse Dornelles.

A secretária de Educação de Cachoeira do Sul enfatizou que “parcerias na área da educação são ímpares e as escolas precisam de apoio para buscar o algo a mais para despertar no aluno o gosto pela preservação e pelo meio ambiente. E a Afubra colabora com isso. O Projeto Verde é Vida proporciona momentos importantes, como a participação na Expoagro Afubra, onde os alunos podem levar e trazer conhecimento”.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Parceria, Meio Ambiente, Reunião

COMPARTILHAR:

Top