Verde é Vida assina acordo de cooperação com municípios do Sul do Brasil

07, março de 2017

A Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra, realiza durante os meses de março e abril a assinatura do Acordo de Cooperação entre a entidade e municípios dos três Estados do Sul do Brasil, para garantir as ações desenvolvidas pelo Projeto Verde é Vida pelos próximos quatro anos. Segundo o coordenador pedagógico do Verde é Vida, biólogo José Leon Macedo Fernandes, a assinatura é uma prática do Projeto, a cada quatro anos, quando mudam as administrações municipais, após as eleições. “O objetivo do Acordo é definir as ações que iremos desenvolver em parceria com as escolas de cada município parceiro”, explica.

O ano de 2016 encerrou com a participação de 70 municípios no Programa de Ação Sócio-Ambiental do Projeto Verde é Vida. A previsão para 2017 é que este número permaneça. “Estes não são os números definitivos. Ao final da assinatura das parcerias é que saberemos concretamente a abrangência que o Projeto terá a partir deste ano”, informa Adalberto Sidnei Huve, coordenador geral do Projeto Verde é Vida.

Além da continuidade dos trabalhos – Bolsa de Sementes, Ação Conjunta, Reuniões Pedagógicas, palestras, Recolhimento de Óleo Saturado, Pesquisa Científica e outros -, a equipe do Verde é Vida irá implantar novos trabalhos.

Para o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, o sucesso do trabalho do Projeto Verde é Vida deve-se justamente às parcerias realizadas com os municípios e escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “São os professores, alunos e a comunidade em geral que nos motivam a sempre incrementar as atividades do Verde é Vida. Por isso a assinatura do termo é tão importante. Através deles podemos continuar com as ações de conscientização, conservação e preservação ambiental”, enfatiza Werner.

 

 

Para saber mais

Assinaturas dos acordos de cooperação nas Regiões de Atuação do Projeto Verde é Vida:

07/03 – RA Cachoeira do Sul e Candelária

09/03 – RA Venâncio Aires

10/03 – RA Santa Cruz do Sul

15/03 – RA Sobradinho e Arroio do Tigre

28/03 – RA Camaquã e RA Araranguá

29/03 – RA São Lourenço do Sul e Canguçu e RA Tubarão e Braço do Norte

30/03 – RA Rio do Sul e Ituporanga

31/03 – RA Rio Negro e Mafra

03/04 – RA Imbituva

04/04 – RA Irati

05/04 – RA Herval d’Oeste

06/04 – RA São Miguel d’Oeste

 

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Verde é Vida, Parceria, Meio Ambiente

COMPARTILHAR:

Top