Música e alegria no Encontro de Corais da Afubra

13, setembro de 2016

Muita alegria, emoção e diversão marcaram o XX Encontro de Corais da Afubra, no sábado, dia 10 de setembro, no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul/RS. Os dois grupos da entidade – Coral e Coro Masculino – foram os anfitriões da noite e receberam o Coral Municipal Infanto-Juvenil de Vale do Sol e o radialista, narrador esportivo e cantor Pedro Ernesto Denardin e Banda.

Após o Hino da Afubra, o presidente da entidade, Benício Albano Werner, falou sobre a história do Coral da Afubra e dos 20 anos de encontros realizados. “Queremos celebrar, a uma só voz e a um só tom, a bênção de estarmos bem e podermos desfrutar deste momento de alegria e prazer. Vamos seguir o exemplo da ave, que, sendo símbolo da liberdade, canta, mesmo se estiver presa em uma gaiola”, disse Benício, agradecendo as coralistas, músicos e ao público presente.

Coral da Afubra – Chega aos 21 anos com 484 apresentações nos três Estados do Sul do Brasil. Tem três CDs e um DVD gravados e, atualmente conta com 28 componentes sob o comando dos regentes Abílio Piovesan e Gustavo Henrique Sehnem.

Coro Masculino da Afubra – Fundado em 2010, o Coro Masculino resgata a história dos grupos de cantos formados exclusivamente por homens. Composto por 14 integrantes, está sob a regência de Abílio Piovesan e Gustavo Henrique Sehnem.

Coral Municipal Infanto-Juvenil de Vale do Sol – Em atividade desde 2008, visa incentivar o jovem a mostrar seu talento. Conta com 25 cantores sob a regência de Celso Pedro Sehnem.

Pedro Ernesto Denardin e Banda – Radialista, narrador esportivo e apresentador de programas de rádio e televisão, há cerca de 20 anos integra o grupo Pedro Ernesto Denardim e Banda, cujas apresentações mesclam humor com músicas nativistas.

 

Jorn. Luciana Jost Radtke

Tags: Coral, Encontro, Cultura, Música

COMPARTILHAR:

Top